O ator havia abandonado a atuação há quase um ano, sofrendo de afasia. Dificuldades de comunicação foram o sintoma da doença recém-diagnosticada
A família do ator americano Bruce Willis , 67, estrela da saga Die Hard, Pulp Fiction ou O Sexto Sentido, entre outros, informou que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal. Há quase um ano, Willis se aposentou das telas devido a problemas de saúde, mais especificamente devido à afasia, doença que afeta a fala .
A esposa do ator, Emma Heming Willis, publicou um texto nas redes sociais em que, junto com uma foto do marido na praia, atualiza seus seguidores sobre o estado de saúde do ator. Conforme ele relata, agora os médicos lhe forneceram um diagnóstico mais profundo do que ele está experimentando. “Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição médica de Bruce piorou e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD)”, explicou ele na publicação.
“Infelizmente, as dificuldades de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce está enfrentando. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, expressou sua esposa na publicação que também foi compartilhada pela ex-mulher do ator, Demi Moore . Um link para informações médicas adicionais sobre o FTD aparece no final do texto e foi assinado: "Com amor e gratidão, senhoras de Willis/Moore."
Willis se popularizou na Espanha no início dos anos 80 graças à série de televisão Luz de luna , junto com a atriz Cybill Shepherd, no papel do detetive particular David Addison. Também participou de blockbusters como Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino; Doze Macacos (1995), de Terry Gilliam; The Sixth Sense (1999), dirigido por M. Night Shyamalan, e Moonrise Kingdom (2012), dirigido por outro renomado diretor, Wes Anderson , dividindo a liderança com Bill Murray ou Edward Norton.
Em 2015, estrelou a adaptação teatral do romance Misery , de Stephen King , saltando assim para os palcos da Broadway. Os críticos de teatro de Nova York avaliaram sua atuação de forma muito negativa, chamando-a de "inerte ou vazia". Desde então, sua carreira tem se concentrado em filmes de baixo orçamento ou séries B, algumas produções lançadas diretamente no formato nacional. Muitos dos títulos foram crucificados pela crítica: em outras ocasiões sua obra, de enorme volume, simplesmente passou despercebida.
コメント